terça-feira, 17 de julho de 2012

Funcionários da Anvisa entram em greve por reposição salarial

  Os 40 funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que trabalham no Porto de Santos entraram em greve na segunda-feira. Eles lutam por reposição salarial de 25% e melhorias na carreira.

  Os servidores da Anvisa e de outras agências reguladoras brasileiras, como Anatel e Aneel, estão sem aumento desde 2008. Apenas os serviços essenciais foram mantidos no cais santista e a própria Anvisa reconhece a gravidade da situação.

  De acordo com a assessoria de imprensa da agência, apenas as atividades essenciais serão mantidas neste momento. A expectativa é de que 30% dos trabalhadores sigam em atividade, respeitando a Lei da Greve.

  O secretário do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências de Regulação (Sinagências), Anésio Evangelista de Oliveira Filho, explica o que será feito no Porto de Santos daqui para frente.

  “Só serão liberadas cargas de emergência, como medicamentos, por exemplo. Até a vacinação parou. Santos é um dos principais focos do movimento, junto com os aeroportos de Guarulhos e Congonhas”.

  A direção nacional do Sinagências conversará na quinta-feira com representantes do Ministério do Planejamento, em Brasília, para tentar um acordo.

Fonte: 
Jornal A Tribuna 
<http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=157615&idDepartamento=5&idCategoria=0>

0 comentários:

Postar um comentário